Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

27
Mar 09

 

Hoje partilho uma dica com mães de crianças pré-adolescentes.

 

Mães de todos os estados civis. Solteiras, separadas, divorciadas, viúvas, casadas, juntas. Porque uma das frases que os que convivem comigo mais ouvem é "Lá por olhar para a ementa não quer dizer que vá jantar".

 

Os nossos filhos, é sabido, de uma forma geral, não partilham connosco suficiente tempo de qualidade. Nós temos pouco tempo, todas sabemos disso. Mas meia-hora por dia, ou dia-sim-dia-não, pode parecer pouco, mas aos nossos filhos soará melhor do que um brinquedo novo. E, como mulheres que somos, sabemos bem onde podemos "roubar" essa meia-hora. Deixemos os lençóis por passar, ou passemos no super antes e compremos uma pizza (que é, sim senhor, uma comida saudável, desde que não seja todos os dias e tenha vegetais, como cogumelos, por exemplo).

 

Uma das actividades que proponho, e daí a parte inicial do post, é ver "desenhos animados" com a criançada. Mas não uns "desenhos animados" quaisquer, aos quais assitiremos, na maior parte das vezes, em suplício completo. São uns em particular: Vila Moleza, mais propriamente Sportacus. Bom para os miúdos, óptimo para nós. Antes, só na RTP2, agora também no Panda.

 

 

Ah! Válida também, penso eu, para pais bi ou homossexuais.

 

publicado por Trintona(inha) às 19:18
tags:

Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
14

15
16
17
18
19
20

22
23
24
25
26
28

29
30


mais sobre mim
pesquisar neste blog
 
links
blogs SAPO