Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

24
Fev 11

 

Este post vem atrasado talvez umas duas semanas. Mas alguns de vós terão visto o anúncio que vou referir.

 

Sinto-me um pouco ofendida quando vejo um outdoor afixado numa paragem de autocarro com um homem que não deve muito à beleza a dizer "Está preparada para a revolução?"

(perdoem-me se cometo alguma inexatidão, mas já foi há um tempinho e acabei por não lhe tirar nenhuma foto).

 

Primeira questão que me assola: "está preparadA?!" A? PorquÊ? Só as mulheres é que limpam? 

 

Segunda questão: porque é que tudo o que é marketing virado para os homens (leia-se gadgets, carros e viagens) tem sempre gajas podres de boas que na maioria dos casos nem faz falta ao anúncio e a nós colocam um senhor que pode ser muito bom homem mas que nem que estivesse a pagar para me fazer um strip eu aceitaria? Somos parvas? Cegas? Temos mau gosto?

 

Terceira questão: paragem de autocarro? Queres ver que também não conduzimos, só andamos de transportes?!

 

Muito mau. Tenho pena de não me lembrar da marca do detergente para nunca mais comprar e escrever um pequeno e-mail para a agência de publicidade. 

 

:-P

publicado por Trintona(inha) às 10:00
sinto-me:

4 comentários:
Pelos vistos foi mesmo um péssimo serviço de marketing.
A imagem e a mensagem devem servir, acima de tudo, para gravar na memória do público a marca a que estão associadas.
Lembras-te da imagem e da mensagem (pela negativa), mas não fixaste a marca?
Bem feito para os(as) fulanos(as) que inventaram tal anúncio.
Quanto à tua indignação relativamente ao público alvo, estás a esquecer um pormenor: mesmo os homens que limpam ou ajudam a limpar não são bons "escolhedores" de produtos na hora de comprar. Ou compram o mais caro porque deveria ser melhor, ou compram o mais barato porque é tudo a mesma coisa. Ou então compram a marca que é publicitada por uma suposta dona-de-casa super boazona.
Enfim...
Miguel a 24 de Fevereiro de 2011 às 13:26


Deve ter a ver com a velha treta de vocês serem estimulados visualmente e nós não... :-P

:-*
Trintona(inha) a 24 de Fevereiro de 2011 às 21:03

A campanha está a resultar :P, se tu desta por ela e se estás a falar no produto (mesmo n sabendo o marca), a campanha está a resultar como dizia o sr Ford: "Falem bem, ou falem mal, o que interessa é que falem."

Porquê gajas boas para nós e gajos maus para vocês? Simples, a maioria dos criativos são homens, logo escolhem gajas boas e qd se trata de escolher um gajo, qq um serve :D.
Marco a 24 de Fevereiro de 2011 às 18:13

M:

Não posso concordar contigo.

Falem mal ou bem mas falem. O problema é que eu nem sequer sei a marca, e sabes bem que eu não sou uma gaja desatenta. Acho que o objectivo da campanha vai por água abaixo, não?

Acho que a cena do gajo horroroso/ gaja boa nem tem a ver com isso. Tem a ver com o facto de nós mulheres nos contentarmos, muitas vezes, com o pior.
Ou então com... gaja que limpa casa é casada, não come por fora, por isso não precisa de ver gajo bom. Às vezes penso que o melhor é ficar calada e compactuar com os anos de trabalho que outras tiveram para vos convencer disto... :-D
Trintona(inha) a 24 de Fevereiro de 2011 às 21:08

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