Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

20
Jul 12

É certo que os tempos não estão fáceis, que há casais com filhos para criar com o flagelo do desemprego a desmoronar-lhes a vida. É certo que há pessoas que se esforçam por estabelecer prioridades e têm de cortar muita coisa que lhes dava prazer. É certo que há quem trabalhe e mesmo assim o que leva para casa não chega para pôr comida na mesa.

 

Mas também há muito quem afirme que não tem dinheiro para determinadas coisas e depois, quando se olha para o telemóvel... topo de gama. Para o carro... alta cilindrada. Para a casa... recheada de tudo o que é gadget. Não se privam de ir comer a um restaurante ou de comprar toda a comida feita.

 

Eu não tenho pretensões de me lembrar de passar necessidade, mas sei que os meus pais a sentiram na pele. Muito. Lembro-me de a minha mãe contar que quando casou com o meu pai ele ia para o trabalho a pé (e ainda eram alguns km) porque não tinham dinheiro para o passe. Nunca me hei-de esquecer que uma avó de um ex-namorado meu contava que, quando ela era pequena, uma sardinha tinha de dar para alimentar uma família de 8 (e moravam numa aldeia piscatória).

 

Parece-me que o que há nos dias de hoje é excesso de facilitismo. O menino quer uma bicicleta, compre-se. A mãe quer ir de férias, faz-se um crédito. O pai quer um carro novo, pede-se um empréstimo a 8 anos. E depois não se come sopa, fruta nem legumes porque essas coisas são caras e nem fazem assim tanta falta. E pensar uma família de 4 consegue comer no McDonalds por 20€... 

publicado por Trintona(inha) às 23:49

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Julho 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
21

22
23
24
26
27
28

29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

49 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO