Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

15
Dez 08

Em conversa com um amigo, oiço a frase que oiço tantas vezes proferida pelas mulheres: "estou sozinho por opção"...

 

Afinal... os homens também escolhem? Também preferem estar sós do que mal acompanhados? Parece que sim, muito embora eu não conheça assim tantos casos.

 

O que é que faz homens e mulheres estarem sós, procurando outras pessoas que sejam, de alguma forma, semelhantes a elas? E digo isto no sentido de uma pessoa com um interior "rico" que procura ter ao seu lado alguém, no mínimo, igualmente interessante. Porque já conheci casos em que se reconhece, à distância, o padrão de escolher pessoas que não lhes façam sombra... Homens e mulheres...

 

Tenho conhecimento de mulheres muito interessantes que estão sós, e dizem (sim, eu sei, às vezes é só conversa) que apenas se dispõem a sair do estatuto de solitárias se conhecerem alguém que mereça esse "esforço". E conheço alguns (sim, alguns, poucos, mas creio que devem existir muitos mais) igualmente interessantes, que dizem o mesmo. Às vezes imagino formas de os pôr em contacto. E não me digam para dar os números um ao outro, ou combinar jantares ou saídas, que acho que isso nunca funciona... Será que estas almas nunca se encontram? Não percebem as potencialidade uns dos outros?

 

Ocorre-me também a questão de que só se conhece a pessoa depois de se "investir" algum tempo nela. Está aqui um dos catch's? Ainda hoje estive a tentar apoiar uma pessoa que se sente deprimida por estar só. Mas será que depois do trabalho, de dormir, de curtir os filhos, de cuidar da casa, nem que seja o essencial... sobra tempo para arejar a cabeça - essencial - e conhecer outras potenciais pessoas interessantes?

 

Estar só, por opção, pode ser delicioso. Difícil de explicar ao mundo que nos rodeia, quando queremos ir por aí... mas muito bom. Traz-nos uma calma interior, uma plenitude, uma sensação de felicidade que poucas outras coisas nos trarão. Penso que a sociedade, ainda hoje, nos "empurra" para as relações. Acredito que um pouco menos hoje, mas ainda está tudo muito dividido entre "os casais" e os "sozinhos"... Quem duvida... arranje-se bem, vá ao cinema, shopping ou equivalente mais perto (só, claro está) e observe os olhares esquisitos com que apanha e as situações que só fazem sentido a dois...

 

E afinal... os homens procuram mesmo quem os complete... ou é treta para levar as mulheres para a cama? Se é... uma nota... pensem lá... isso funciona? e nós ainda precisamos de "ser enganadas"?

 

publicado por Trintona(inha) às 21:43
música: Ritual Tejo - Foram cardos, foram prosas
sinto-me: Especialmente pensante, hoje!

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19
20

23
27

29
30
31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

49 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO