Comecei a escrever este post já há algumas semanas e hoje, um comentário fez despoletar a vontade de voltar a olhar para ele. Observando um homem nos seus 40 anos, que nos últimos 20 engordou mais de 20 kg...
Porque é que pessoas casadas (juntas, noivas, tanto faz) se deixam ficar gordas ao fim de uns anos de casamento/relação?
E porque é que as pessoas que traem os maridos/mulheres tendem a manter melhor a boa forma?
E porque é que, quando as pessoas que ficaram mais gordas durante o casamento, depois de se separarem, perdem peso?
Já sei que é uma questão muito polémica. As pessoas não gostam deste assunto. E eu (claro), tenho uma opinião. Em parte, por experiência própria. Mas muito também por observação de outras pessoas.
A minha teoria é simples. As pessoas cuidam-se, essencialmente, para agradar visualmente os outros. Quando obtêm o que procuravam, quer seja um(a) namorado(a), marido (esposa) ou companheiro(a)... Deixam de se cuidar. Simples, não é?
Já sei. Nós mulheres, temos a desculpa da gravidez.... Mentira. Engordar na gravidez não é saudável, não é forçoso. E mesmo que isso tenha acontecido (e acredite quem quiser que, nisto, falo por experiência própria), um ano é mais do que suficiente para se ter tento na boca e usar um pouco mais os pés e menos o carro. Ou subir as escadas quando não se leva os putos. Ou, para quem tem tempo e uns trocos, gastar umas duas horas por semana numa qualquer actividade física...