Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

21
Dez 08

 

Comecei a escrever este post já há algumas semanas e hoje, um comentário fez despoletar a vontade de voltar a olhar para ele.  Observando um homem nos seus 40 anos, que nos últimos 20 engordou mais de 20 kg...

 

Porque é que pessoas casadas (juntas, noivas, tanto faz) se deixam ficar gordas ao fim de uns anos de casamento/relação?

 

E porque é que as pessoas que traem os maridos/mulheres tendem a manter melhor a boa forma?

 

E porque é que, quando as pessoas que ficaram mais gordas durante o casamento, depois de se separarem, perdem peso?

  

Já sei que é uma questão muito polémica. As pessoas não gostam deste assunto. E eu (claro), tenho uma opinião. Em parte, por experiência própria. Mas muito também por observação de outras pessoas.

 

A minha teoria é simples. As pessoas cuidam-se, essencialmente, para agradar visualmente os outros. Quando obtêm o que procuravam, quer seja um(a) namorado(a), marido (esposa) ou companheiro(a)... Deixam de se cuidar. Simples, não é?

 

Já sei. Nós mulheres, temos a desculpa da gravidez.... Mentira. Engordar na gravidez não é saudável, não é forçoso. E mesmo que isso tenha acontecido (e acredite quem quiser que, nisto, falo por experiência própria), um ano é mais do que suficiente para se ter tento na boca e usar um pouco mais os pés e menos o carro. Ou subir as escadas quando não se leva os putos. Ou, para quem tem tempo e uns trocos, gastar umas duas horas por semana numa qualquer actividade física...

 

publicado por Trintona(inha) às 18:25
sinto-me: Introspectiva...
música: Hoje nada!

12 comentários:
Os casados ficam mais parados, em casa, por um automatismo mais ou menos universal. Digo eu. É quando passamos a viver juntos que nos vamos conhecer a sério. Por isso, existe essa necessidade física de ficar juntos, sózinhos, a conversar do dia-a-dia, das birras dos colegas, dos chefes, do tempo, etc.

Quanto à segunda questão: A cozinha é o meu Reino. Faço o jantar todos os dias e a maioria dos almoços ao fim de semana, arrumo tudo no fim das refeições e estendo e apanho a roupa, enquanto ela faz outras coisas. Mas costumo ser o primeiro a chegar ao sofá. Claro que faço mais umas coisinhas, mas aquelas são a rotina diária.
Miguel a 23 de Dezembro de 2008 às 09:30

Olá Miguel

Espero que o Natal esteja a correr muito bem!

E porque é que as pessoas que se casam têm de ficar em casa? Não me digas que a caminhar, sei lá, à beira-mar, não se pode conversar?!

E o sexo? Queimam-se boas calorias e conhecem-se mutuamente, numa área extremamente importante...

E porque é que não continuam a cuidar da sua alimentação?

Penso que é, como em tudo, uma questão multi-factorial. Há coisas que estão culturalmente enraízadas...

Como dizia a outra no anúncio: olhá magra...
Miguel a 26 de Dezembro de 2008 às 13:49

Olá Miguel

Não quis dizer nada com essa conotação... Penso que deixei mais ou menos implícito que ganhei muito peso nas duas gravidezes... 23 kilos na primeira e uns 21 na segunda. Se da primeira demorei 2 anos até me aperceber que não podia mais andar assim, na segunda foi muito mais rápido. Mas os factores psicológicos foram primordiais aqui.

Beijo!
Trintona(inha) a 26 de Dezembro de 2008 às 18:07

Dezembro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

16
17
18
19
20

23
27

29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

49 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO