Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

01
Jan 09

 

Espero que todos tenham tido uma excelente noite de Passagem de Ano!

 

 

A minha foi muito boa, no local escolhido com a companhia desejada. Fosse sempre assim e tudo estaria bem. Adiante.

 

1 de Janeiro é sempre altura de resoluções de Ano Novo, que o velho já não conseguimos mudar. Eu não sou diferente. Vi-me a enumerar algumas resoluções que partilho aqui convosco, também à laia de lembrete para mim própria. Então eu quero, neste ano que hoje se inicia:

 

Ser mais ponderada. Pensar duas vezes antes de falar e não falar antes de pensar.

 

Ter mais paciência. Seja com os meus filhos ou na minha vida profissional.

 

Progredir ainda mais nesta questão da frontalidade. O último ano tem vindo a ser uma constante evolução nesta área, mas muito trabalho há a fazer. Não me tenho dado mal.  Quando algo não vai bem, seja em que área for, pensar bem no que se precisa dizer, e como, e falar com a pessoa visada. Esta atitude tem-me trazido frutos, e, penso, se todos fizessemos um pouco mais isso, muitos problemas se resolveriam.

 

Passar menos tempo em frente ao computador e mais a viver.

 

Tentar ter uma atitude menos pessimista com relação às questões económicas. Ando quase "deprimida" com relação às minhas finanças e a questão não é para menos. Mas com os aumentos para este ano tudo vai ficar ma-ra-vi-lho-so. Agora a sério: tenho que encarar esta questão com humor porque senão passo-me mesmo. Não sei o que mudar, nem como, mas algo tem de mudar nesta área.

 

Voltar a fazer programas culturais acessíveis (ou grátis, mesmo - quem conhecer boas dicas, a malta cá em casa agradece) com os miúdos, logo que o tempo o permita.

 

Voltar a curtir a praia. Esquecer os tempos em que r à praia era um suplício e voltar a curti-la. Sozinha, acompanhada, ou com os miúdos. :-D

 

Queria tanto viajar este ano! Nem que fosse para os Açores... Já não digo Madeira porque já conheço. E já sei que os Açores não fazem parte dos destinos mas baratos...

 

Levar os miúdos a ver a neve. Serra da Estrela serve perfeitamente. Será viajar? ;)

 

Correndo o risco de estar redondamente errada, penso estar a dar uma boa educação aos miúdos. Mas é uma área que me aflige, como já aqui dei conta, penso eu, diversas vezes, e gostaria de fazer mais e melhor. Isto é sempre possível... Certo?

 

 

E pronto. Assim, de repente, é o que me lembro. Um bom 2009 para mim e para os excelentíssimos seguidores, que me parece um bocado esquisito chamar "leitores". :D

 

Beijos!!!

 

 

publicado por Trintona(inha) às 14:46
sinto-me: Fixe!
música: SuperHuman - Chris Brown

5 comentários:
Olá,

A minha também foi simpática.

E começas bem. “Pensar duas vezes antes de falar e não falar antes de pensar.”
Só te pode trazer uma coisa. Benefícios. Com a idade também fui afastando o coração da boca o que só me trouxe vantagens não só em termos profissionais como pessoais.

A paciência está directamente ligada com o ponto acima. Percebo-te. Os meus limites também são escassos mas arranjam-se uns estratagemas para ultrapassar as situações.

Bela frase a da frontalidade. Também tento agir desta forma. Infelizmente tal não é sempre possível nomeadamente na área profissional. Tento e incentivo as pessoas que trabalham comigo o façam em relação a mim.
Acima de tudo, o que aprendi a fazer ao longo da vida foi a levar a água ao meu moinho sem grandes agressividades. Existe muita gente que não aceita uma critica por mais bem fundamentada que seja…Tento sempre evitar as medidas extremas e conciliar os vários interesses no interesse final e comum. Quando não dá, quando os obtusos não correspondem…. Bem…vai à força.

Finanças……….aumentos (0), aproveita a baixa das taxas de juro. Eu em Fevereiro vou ter uma “prenda” de 200 aerius mensais com a primeira revisão. Mais de 200 aerius do meu trabalhinho que estavam ser esturrados a 100% em juros. Vão descer ainda mais.
Conselhos: Tenta planificar as despesas, faz um orçamento semanal e tenta cumpri-lo à risca. Vê onde te desvias-te. Se quiseres um modelo informático em xls diz que eu mando-te. É fácil e ajuda. Prá semana vou começar a dar modelos de orçamentação nas aulas. Parece que já comecei a aula aqui, eh,eh,eh…

Programas culturais. Vai ao site do Expresso, explora a net. Há por aí coisas baratas e giras para os miúdos. É fundamental para os miúdos serem “injectados” com estas coisas (musica, literatura, teatro, cinema, exposições, etc, etc). Fica-lhes para a vida. Abre-lhes o espírito. No Natal houve o circo no coliseu por 5 aerius para os miúdos. Os meus adoraram. E há por aí mais coisas. É preciso também haver tempo.

Praia. Suplicio? Porquê? Eu gosto. Sem ser ás horas de muito calor. E faz bem à retina também…

A serra da estrela é um local fantástico. Claro que é viajar. Para viajar não precisas de atravessar a fronteira e falar outra língua. Portugal é um País cheio de locais divinais. De norte a sul. Ok, ok, só não acho muita graça ao Algarve.

Eu também acho que estamos a educar razoavelmente os nossos filhos. Claro que reconheço falhas e que tento corrigi-las. A minha mulher também. Obviamente é uma área que me preocupa. É possível fazer sempre melhor? Quase de certeza.

Seguidores? Leitores? Gosto dos temas que abordas e da forma como os expões. Eu não me conseguia expor desta forma mesmo que anonimamente (e isto do anonimato tem muito que se lhe diga…). Também tenho a minha listazinha dos “must” para 2009 mas não me atrevo a publicá-la. Portanto, se não te importares, vou continuando a largar umas larachas por aqui.

Beijocas e tudo de bom
executivo_chanfrado a 2 de Janeiro de 2009 às 16:25

Oi

Praia era suplicio também graças ao marciano... Ui, como pode fazer bem à retina... ;)

Conheço quase todo o Portugal, com excepção para os Açores, e pequenas áreas como a metade superior de Trás-os-Montes e Minho... tipo Bragança e Caminha :D

Larga as larachas que quiseres, mas não entendo porque não publicas!

Beijo!

Eu não conheço nem Açores nem Madeira. O Continente conheço-o todo. Adoro o Minho e Trás os Montes. São locais onde acabo por me deslocar com alguma frequência por motivos profissionais e aos quais nunca me canso de ir. O Minho mais verde, Trás os Montes mais árido, mais pedra, talvez ainda mais genuíno. É sempre bom tentar arranjar hotéis com ginásio ou piscina… para rebater os excessos a que aquelas terras convidam.
Epá, “posto” pouco porque na verdadeira essência não tenho tempo. O meu nick não mente e, embora seja de facto um pouco chanfrado, a primeira parte do nick não me deixa tempo para muito. Para além disso as aulinhas consomem-me algum tempo de preparação. Cadeiras novas, que exigem manuais e preparação nova. E eu sou chanfrado mas nestas coisas não brinco.
Para mim o “post” ideal seria eu pudesse libertar as ideias enquanto guio de manhã e á noite directamente para o computador. Como não dá… olha… “posto” pouco…
Beijo e bom domingo
executivo_chanfrado a 4 de Janeiro de 2009 às 09:38

Olá

Experimenta gravar as tuas ideias em audio, quer seja com o telemóvel ou com um leitor de mp3 que tenha essa função... e depois é só passar para o pc...



Beijo!

Eh, eh… agora tenho libertado mais umas coisas nos tempos de espera enquanto o resto da malta faz as coisas que tenho de analisar.
Beijo
executivo_chanfrado a 8 de Janeiro de 2009 às 22:37

Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

12
13
14
15
16

18
21
24

25
26
27
28
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

49 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO