Em conversa com um amigo, surgiu a questão dos homens que têm um comportamento inadequado face à sua situação "matrimonial".
Quer seja sair com amigos e regressar já quase de manhã, quer situações que envolvam, nos seus vários espectros, outras mulheres. Uma primeira vez, pode acontecer a qualquer um. Sou a primeira a dizê-lo. Acontecer uma primeira vez e sentir a consciência pesada, creio que será uma situação normal e até compreensível.
O que eu não entendo, e conheço várias personagens assim, é porque é que as pessoas o fazem vezes sem conta, se de cada vez que sentem que erraram, ou melhor, podiam ter uma atitude mais correcta, pensam em mil formas de não serem apanhados e depois voltam a reincidir uma vez, e mais outra... às vezes até serem efectivamente apanhados.
Burrice?
Falta de consciência?
Apetência pelo risco?
Falta de noção das consequências dos seus actos?
Relação prazer/risco demasiado elevada?
Penso que, de uma forma geral, cada sexo terá a sua opinião. De uma forma particular, haverão pessoas que sabem bem do que falo e que terão noções bem mais especificas e certeiras do que as minhas. Eram essas que eu gostava de conhecer...
Beijos!