Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

12
Jun 09

 

Numa tentativa de melhorar a minha vida na área cultural, cravei um amigo para ir ao teatro. Sim, porque teatro e jantar num restaurante romântico são os dois sítios onde ainda não me imagino a ir sozinha. Ainda.

 

Já há muito que queria ir ver esta peça. Esperava bastante dela. Esperava que me fizesse ponderar sobre muitas coisas, sobre a realidade das outras mulheres. Fez. Não revelou nada que eu não soubesse já, coisas para as quais já me encontrava desperta. Penso que a muitas mulheres da plateia fez ver a vida de outra forma. Pelo menos assim espero.

 

Pois, para os mais "antenados", a peça é "Monólogos da Vagina".

 

Que realidades traz, na minha opinião, para a ribalta? Sim, eu sei que já está em cena há muito tempo, mas eu, como tantas outras pessoas, só fui ver agora... A realidade de mulheres que nunca conseguirão ter uma vida sexual "normal" (e as aspas aqui são porque a normalidade é muito relativa) depois de uma violação, mulheres que nunca experenciaram um orgasmo (são muitas mais do que se poderá julgar), mulheres que já experenciaram um orgasmo mas nunca numa situação onde eles são de esperar, mulheres já idosas que nunca tiveram sexo nem tão pouco um orgasmo... No início da peça lembrei-me muito do blog, de uma altura em que me senti muito grata por ter nascido nesta época, neste país, nesta região, neste meio familiar/social. Ao lembrar aquelas realidades voltei a agradecer. 

 

Na peça são feitas duas perguntas. Colocaria em jeito de desafio a quem lê este blog, a resposta a ambas: "Se a sua vagina se vestisse, o que seria?" e "Se a sua vagina falasse, o que diria?".

 

Claro que não posso lançar um desafio sem eu própria responder: "Um vestido vermelho, decotado e justo" :) e talvez qualquer coisa como "Dá-me o que tu sabes que eu quero..."

 

 

publicado por Trintona(inha) às 22:14
sinto-me: Very, very naughty!!!
música: Depeche Mode - Policy Of Truth
tags: ,

1 comentário:
És mesmo...mas mesmo muito convencida.... ñão existe nada que não saibas.... se soubessem quem és ? Ao teatro não ias de certeza....talvez ao circo.......
queremosajudar a 12 de Junho de 2009 às 23:18

Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

15
18
19
20

21
22
23
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

48 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO