Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

10
Mar 10

 

O mundo mudou. Ainda me lembro de ter estado à espera quatro anos para colocarem um telefone fixo na casa dos meus pais, lembro-me do primeiro filme que vi em DVD - o Top Gun, lembro-me de receber da minha prima cassetes de música gravada da rádio. Ainda sou do tempo em que as cozinhas não tinham micro-ondas, os miúdos não tinham telemóvel e não existia o Facebook, o MSN, o e-mail ou os jogos on-line. E reparem, ainda não tenho 35 anos.

 

Don't get me wrong, eu adoro tecnologia. Eu uso o homebanking, eu aposto nos jogos da santa casa on-line, não há dia em que não ligue o MSN ou que não vejo o que os meus amigos andam a fazer no Facebook. Sim, até já tive uma quinta. Mas há muito que não sei o que se passa lá - condicionalismos temporais.

 

Mas... estar numa aula e o professor parar para atender o telemóvel... é o quê? E se forem quatro vezes em 3 horas? É respeito pelos alunos? Dá-nos o direito de fazermos o mesmo? Penso que a regra de pôr o telemóvel no silêncio quando se está num restaurante já não se usa. Pois se as pessoas até colocam os telemóveis em cima da mesa para os ouvirem melhor! E ainda se fosse por motivos urgentes... Mas não é. Será que os professores dos nossos filhos também atendem telemóveis na aula?

 

Isto é uma coisa menor, bem menor quando comparada com o que se passa na nossa sociedade ao nível dos valores. Faz o que eu digo, mas não faças o que eu faço. Come a sopa, come os legumes, come a fruta e não faças como eu que me afogo em fast-food. Será que alguém acredita que isto pega depois dos 5, no máximo 6 anos de idade?

 

 

publicado por Trintona(inha) às 23:12
sinto-me: Provocadora
música: Linger - The Cranberries

Março 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

16
19

21
23
24
25
26
27

28
29
30
31


mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

49 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO