Considero-me uma trintona média, logo, representativa da Classe... mas posso estar enganada...

07
Ago 08

Penso que, felizmente, me consegui afastar deste tema o suficiente, no blog. Porém, hoje, tive uma «discussão» com uma amiga, que muito me fez pensar sobre este assunto.

 

A estatística que eu lhe dei, na qual acredito fielmente, é que existem cerca de 0,01% de homens que são capazes de ser «fiéis». Ora, se somos cerca de 11 milhões, se nem metade são homens... Enfim... Muito mau... Depois temos os demasiado novos, os demasiado velhos... Os que são tão fisicamente não-atraentes que não têm essa hipótese...

 

Depois a palavra em si, «fidelidade»... Não gosto dela. Faz-me lembrar demasiado os cães. Esses sim, são fiéis. Os homens ou as muheres, podem ser «leais», quanto a mim. Porque até podem ter tido um caso, uma aventura, um flirt... Mas podem ter a honestidade e lealdade suficiente para chegarem à pessoa com quem assumiram o compromisso de viver uma vida a dois (não a três, quatro ou cinco... ou sei lá) e dizer o que se passou. Pelo contrário, a realidade que eu conheço é que o escondem com todas as forças.

 

E depois, porque é que continuamos a acreditar que o outro pode ser leal para connosco... Deve ser bem reconfortante pensar «Ah, sim, a pessoa com quem estou pertence aos 0,01%»... A incerteza é desconcertante, e creio que o nosso cérebro prefere imaginar um cenário tranquilizador, não o pior possível. Há jogos e exercícios muito engraçados que mostram isso mesmo... Que a nossa mente não consegue suportar o vazio, a incerteza, por isso «monta» um cenário muito próprio... se não, enlouqueceríamos...

 

Depois discutíamos a questão do tipo de relacionamento, do que se espera de cada um deles... Ela voltou a viver com um homem, coisa que eu não consigo conceber desejar neste momento... Ela não entende isso e acha que é apenas uma coisa, que me vai passar... Penso que deve haver um meio-termo... Entre sexo com quem calha e um namorado... Não há intermédio? Pois é esse intermédio que eu quero, pois não acredito em namorados fiéis/leais. E farta de ser leal a quem não o é para comigo estou eu farta...

publicado por Trintona(inha) às 22:06
sinto-me: Desconcertada!
música: Hoje nada...

Percebo quem quer que esteja farto de quem não é leal ou fiel.
Já não percebo quem diz que está farto de o ser com quem o não é.
Somos o que somos.
Ou somos fiéis/leais, por muito difícil que às vezes se torne, ou somos infiéis/desleais.
Quanto ao comentário do João Paulo, é preciso ver as coisas numa prespectiva mais abrangente: os swingers são pessoas que estão bem na companhia de quem estão, e que, nem por isso, perderam a vontade de coisas novas. E, é regra obrigatória, os dois querem embarcar na aventura.
A infelidade pode não ter nada a ver com a saturação de "mais do mesmo".
É sabido que quanto mais sexo temos, mais queremos e melhor o fazemos.
A imaginação é que é o limite. É preciso que os dois estejam sempre dispostos a aceitar e a fazer o que o outro propõe (não, não devem pensar que há coisas que não aceitam - ou confiam ou não confiam no parceiro).
Conseguem imaginar: um "prende" o outro porque cede a todos os seus caprichos, e, também, porque sabe levá-lo a experiências inovadoras.
Essa é uma "prisão" onde eu entro de peito aberto. Assim a encontrasse.
Miguel a 8 de Agosto de 2008 às 13:33

Olá Miguel

Não percebes quem está farto de o ser com quem o não é? Penso que não é dificil de perceber, a questão está no contexto. Tolerei coisas que não devia ter tolerado porque tinha um recém-nascido a meu cargo (sei que é uma desculpa como outra qualquer, mas, pelo motivo que foi, não estou arrependida). Quando essa questão deixou de existir, pus-me ao fresco... Fiquei foi farta de pessoas assim... Dá para compreender melhor?

«Ou somos fiéis/leais, por muito difícil que às vezes se torne, ou somos infiéis/desleais»! Concordo plenamente! Quando se é infiel com uma pessoa, ou uma vez, dificilmente se deixa de o ser!!!

Swinging não consigo entender... Por isso nem me meto nessas discussões...


Beijos!

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.


Agosto 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
14
15
16

18
20
22
23

26
28
29

31


subscrever feeds
mais sobre mim

ver perfil

seguir perfil

49 seguidores

pesquisar neste blog
 
Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

links
blogs SAPO